sábado, 30 de julho de 2011

Minha Identificação (1)

Não tenho outro nome
para além de Cadáver Ambulante Sofrimento,
filho de Nascimento Rejeitado Orfão
e de Abandonada Rejeitada Pos Ventre.
Sou de Nacionalidade Pobreziana
Vivo na cidade das Batalhas, entre as esquinas
das avenidas Labirinto e Vazio, perto do Supermercado Bocaria
onde passo algumas horas a fazer compras...
Trabalho na Empresa Mendicidade desde a Infância.

Meu sonho é ter a vossa Nacionalidade
E um País que me aceite mesmo sem meus progenitores,
porque agora a minha manta rasga-se diariamente
depois de cada golpe da tempestade de vossos discursos de utpoia,
meu estômago ronca em cada refeição de vossas palavras
e o pior, é o meu tecto que desaba sempre que erguem
a primeira pedra no poder da arquitectura dessas hipocrisias...

Sem comentários:

Enviar um comentário

participe, seja prudente! Pois só juntos podemos construir um pensamento transparente e efectivo